Entidades de Resolução Alternativa de Lítigos
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, identificando-se, de seguida, a lista dessas entidades, para efeitos do previsto no artigo 18.º, n.º 1, da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro:
- Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC)
www.cniacc.pt
- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região de Coimbra (CACRC)
wwww.centrodearbitragemdecoimbra.com
- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL)
www.centroarbitragemlisboa.pt
- Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL)
https://arbitragem.grupoautonoma.pt/
- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira (CACC RAM)
www.madeira.gov.pt/cacc
- Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP)
www.cicap.pt
- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave/Tâmega e Sousa (TRIAVE)
www.triave.pt
- Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) (CIAB)
www.ciab.pt
- Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve (CIMAAL)
www.consumoalgarve.pt
Para mais informações, consulte o Portal do Consumidor: https://www.consumidor.gov.pt/ral-mapa-e-lista-de-entidades.com