Entidades de Resolução Alternativa de Lítigos

 

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, identificando-se, de seguida, a lista dessas entidades, para efeitos do previsto no artigo 18.º, n.º 1, da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro:

 

  • Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC)
    www.cniacc.pt

 

 

 

 

 

  • Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP)
    www.cicap.pt

 

  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave/Tâmega e Sousa (TRIAVE)
    www.triave.pt

 

  • Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) (CIAB)
    www.ciab.pt

 

 

Para mais informações, consulte o Portal do Consumidor: https://www.consumidor.gov.pt/ral-mapa-e-lista-de-entidades.com